Você mais linda, sexy e segura.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA O PÚBLICO FEMININO

Sexo tântrico: Guia para iniciantes e dicas para aumentar seu prazer.

| por Ari Tavares | 

Sexo Tântrico para Iniciante

Provavelmente você que acompanha o nosso blog já deve ter ouvido falar a respeito do sexo tântrico.

Mas sabe como ele funciona?
Pois bem, ele é considerado por muitos como uma das práticas sexuais mais formidáveis que é capaz de alcançar o orgasmo de uma forma única, longa e explosiva. Isso faz com que a imaginação da gente vá longe! E foi pensando justamente nisso que resolvi escrever este artigo para esclarecer sobre uma das práticas sexuais mais famosas que mexe profundamente com nossa mente e íntimo.

Afinal o que é o sexo tântrico?

Quando se fala em sexo tântrico logo se faz uma relação ao hinduísmo e ao Tantra, pois há vários conceitos interligados.

Se, para muitos, o sexo é somente uma necessidade fisiológica em busca de um prazer imediato, para os conhecimentos orientais do hinduísmo é a busca de se atingir o prazer de forma mais plena.

No Tantra, todos os seres vivos são formados basicamente de energia independentemente do nível em que estejam. O ser humano foi criado como um todo completo, e que mesmo que tenha sua sexualidade inicial andrógena e sofrido uma divisão em dois seres ele está diretamente ligado a energia do Universo.

Dessa forma, a prática sexual nada mais é do que a liberação e troca de energia que é necessária para se alcançar o equilíbrio. Sendo assim, quando você pratica o sexo libera uma significativa descarga de energia. Os homens a liberam para alcançar o orgasmo e as mulheres, em contrapartida, quando tem vários orgasmos consegue nutrir e recarregar a energia do seu parceiro.

O sexo tântrico nada mais é do que a busca do prazer supremo e prolongado. Diferente da forma como vemos o sexo aqui, no ocidente, para os praticantes do tantrismo o que é importante na prática do sexo é ter a experiência de comunhão física e espiritual com seu parceiro e desfrutar com ele um prazer intenso.

Para se chegar a este patamar é preciso ter um alto nível de concentração para permitir o aumento da sensibilidade, ao mesmo tempo em que se deve desapegar de qualquer tipo de censura mantida em seu interior.

Alguns benefícios que você encontra no sexo tântrico

Para muitos praticantes do sexo tântrico o mesmo é visto como algo sagrado, pois tem-se o corpo como um templo divino. Aqui não há espaço para julgamentos e menos ainda aprisionamento. Para se ter uma ideia, alguns de seus benefícios são os que eu listei abaixo:

  • Maior consciência e aceitação do seu corpo.
  • Cura de feridas emocionais.
  • Aumento das possibilidades de orgasmos múltiplos.
  • Alívio da ansiedade e dos sintomas da depressão.
  • Melhora na respiração.
  • Quebra dos tabus sexuais.
  • Aumento da possibilidade de conhecimento da própria sexualidade.
  • Promove a descoberta dos cinco sentidos principais.
  • Promove o equilíbrio das energias do corpo.

Em síntese: o sexo tântrico não é uma religião como alguns podem pensar, mas sim uma forma mais interessante e profunda de praticar o sexo e obter os benefícios que outras formas mais convencionais conhecidas não conseguem alcançar. Vale lembrar que qualquer pessoa, de qualquer idade e orientação sexual pode praticar o sexo tântrico para vivenciar experiências simplesmente maravilhosas e inesquecíveis.

Como praticar

Para praticar o sexo tântrico é muito importante que você e seu parceiro estejam realmente dispostos. Depois vocês devem buscar deixar sua mente quieta e dar mais atenção ao corpo. É preciso deixar de lado as fantasias e focar mais nas suas sensações, ou seja, volte-se para o aqui e agora, ao que realmente está acontecendo e fazendo sentido.

O sexo tântrico exige somente atenção e calma. Se você acha que dá para fazer uma “rapidinha” esqueça! Não se pode ter pressa, pois senão você não consegue libertar sua mente e menos ainda relaxar o seu corpo.

No sexo tântrico existe três pilares fundamentais que são: a respiração, o som e o movimento. A respiração deve ser ao mesmo tempo fluida e intensa, para liberar as emoções que se encontram bloqueadas porque simplesmente temos medo de sentir.

Dicas para começar a praticar o sexo tântrico

Se você nunca fez sexo tântrico deverá começar a fazer alguns exercícios para acalmar sua mente e corpo para aproveitar cada instante. Isso vale também para o seu parceiro.

Vocês podem começar com as técnicas do pompoarismo (aproveite e leia o artigo que escrevi sobre o assunto). Procure realizar esses exercícios pelo menos três vezes ao dia. Faça umas 10 contrações entre 20 e 30 segundos. Repita por 05 vezes.

Trabalhe a respiração

Como disse, a respiração deve ser intensa. Realize o chamado exercício de respiração circular que é para liberar a quantidade de ar que entra na mesma quantidade para inspiração e expiração. Faça essa respiração através da boca de maneira suave e amorosa. Comece a treinar com seu parceiro deixando as suas bocas bem próximas.

Dancem juntos

Assim como muitos exercícios em teatro escute uma música adequada para o momento e dance com seu parceiro de forma fluida. Procure deixar o corpo conduzir vocês.

Olhe fixamente o seu parceiro

Os exercícios do sexo tântrico consistem em manter os olhos abertos e fixos no seu parceiro. Essa troca de olhares significativa proporciona maior conexão e aprofundamento entre vocês. Assim você se vê no outro e o outro se vê em você, e ambos se olham como realmente são.

Prestem atenção aos seus sentidos

O foco no sexo tântrico é sempre os sentidos, por isso vocês devem permanecer concentrados e essa é uma forma de se auto conhecer. Não deixem os pensamentos atrapalharem e nem bloqueiem os seus sentidos. Simplesmente deixe fluir.

E, por fim, não tenha pressa. Quanto mais devagar e atencioso vocês forem mais sucesso e prazer alcançarão. Aproveitem, se amem e sejam muito felizes!

Ah, não se esqueça de deixar o seu like abaixo tá!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

ArtigosRelacionados