Você mais linda, sexy e segura.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA O PÚBLICO FEMININO

Romance erótico: Ajuda no desejo e na excitação.

| por Glau Figueirêdo | 

Livros de Romance PDF

Você é daquelas pessoas que gosta de ler, mais precisamente obras de literatura erótica? Bom não sei você, mas eu gosto e desde pequena pegava escondido alguns livros da minha mãe e das minhas tias.

Elas tinham o costume de ler romance erótico vendido nas bancas. Com certeza você já deve ter visto algum exemplar do tipo Sabrina, Júlia e vários outros títulos – geralmente com nomes femininos que viraram coleções vendidas semanalmente.

Hoje é um pouco diferente. Depois da internet, Netflix e tantas modernidades a literatura erótica foi adaptada e obras como “Cinquenta Tons de Cinza” e outros semelhantes fizeram vir à tona um modelo de romance erótico quase esquecido por muitos. Será que foi justamente por isso que a obra Cinquenta Tons fez tanto sucesso? Bom, se esse foi realmente o motivo eu não sei, mas uma coisa é certa: andou mexendo com a cabeça de muita gente e principalmente com o íntimo de muita mulher.

Homens e mulheres: diferenças de excitação

Homens e mulheres são universos diferentes e isso todo mundo já sabe. E quando o assunto é excitação não há nenhuma exceção nessa regra.

Geralmente os homens preferem filmes pornôs, pois para eles é uma forma de excitação, independente se possuem uma companheira ou não.

Por outro lado, as mulheres preferem algo romântico que as toque mais profundamente. Então se eles preferem um filme (que é mais visual) nós já gostamos de livros (por que mexem com a nossa imaginação e sentidos). Interessante isso, não?

Entre vários fatores que podem explicar essas diferenças uma delas e que é facilmente compreendida é que os homens não precisam de muito subterfúgio para ficarem logo excitados, ao contrário da mulher que demora mais. Na verdade, pode demorar horas para ficar excitada realmente e, por isso, os livros se tornam verdadeiros aliados para a ativação do desejo e sensualidade, pois é necessário ter um estímulo para que a resposta seja dada.

Ler não tem idade

Como te disse no início deste artigo quando eu era pequena já pegava escondido os livros de romance erótico que pertenciam a minha mãe e as minhas tias.

Só para ter ideia, elas eram todas casadas e mesmo assim quando tinham um tempo disponível logo pegavam os livros e ficavam lendo por muito tempo. Ao contrário de mim elas não escondiam de ninguém a leitura, seus parceiros sabiam e nem se importavam. Só não sei é claro quais eram os efeitos e resultados que elas tinham com essa leitura porque como eu lia escondida tinha bastante vergonha de perguntar.

Mas uma coisa é fato: elas meio que criavam um clubinho da leitura e trocavam exemplares de romance erótico com outras amigas frequentemente. De todo modo elas gostavam muito.

Por onde começar

Romance Erótico

Bom, se você não foi tão curiosa quanto eu na época que era criança, mas ficou com vontade de conhecer a literatura erótica e não sabe por onde começar, fique tranquila que irei compartilhar contigo uma lista de obras e sites que você pode consultar e escolher os títulos sua preferência.

Ah, vale lembrar que hoje existem muitos blogs e sites de relacionamento que se pode encontrar muitas histórias eróticas para se deliciar. Um deles é o Conto Erótico, nele você encontra vários textos publicados com diferentes histórias.

A casa dos budas ditosos - João Ubaldo Ribeiro

Trata-se de uma obra bastante famosa do escritor brasileiro que retrata a Luxúria. A narradora é Rosa, que está a beira dos 70 anos e que relembra sua vida sem pudores.

A Filosofia na alcova - Marquês de Sade

Neste romance erótico, a história se passa em um quarto que retrata a educação sexual de uma jovem. O livro é recheado de erotismo e apresenta os ideais republicanos e como as submissões se faziam presentes.

Rendida - Sylvia Day

Considerado o número um nas listas de best-sellers este livro é um bom exemplar da literatura erótica que retrata a sedução, a obsessão e o desejo. É considerado um romance erótico intenso e arrebatador.

Há quem tenha lido em apenas dois dias, pois considera a obra viciante. Embora pareça um pouco no início com os “50 tons” a história é recheada de uma sensualidade única, e as personagens principais são rodeadas por receios e também pelos seus próprios demônios. Talvez por isso mesmo se apaixonam perdidamente.

Uma espiã na casa do amor - Anais Nin

Este romance erótico retrata a história de uma mulher casada que acaba se envolvendo com homens desconhecidos com o intuito de encontrar a si própria, ao mesmo tempo em que explora os limites do seu desejo.

Tudo isso porque Sabina, a personagem central, encontra-se dividida entre o desejo de ser livre, de um lado, e a necessidade de amar e ser amada de outro. Sabina tem uma vida dupla, e ao final ficará de frente com a verdade nua e crua a respeito dos seus atos.

Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James

Trata-se da obra mais famosa do momento e o romance erótico mais vendido.
É uma obra da literatura erótica rica em sedução e desejo ardente entre os personagens Anastasia Steele e o belo Christian Grey.

O livro ganhou uma versão para o cinema. Após ler este aproveite e continue a “saga erótica” com outras duas grandes obras na mesma altura: “50 Tons Mais Escuros” e “50 Tons de Liberdade”.

A vida sexual de Catherine M. - Catherine Millet

Este é um livro da literatura erótica autobiográfico em que a autora descreve o início de sua carreira de serial lover após a perda da virgindade aos 18 anos. Para se ter uma ideia, ela transou com diversos homens ao mesmo tempo; dos mais diferentes e improváveis. Catherine vivenciou o sexo pelo sexo, ou seja, sem nenhuma espécie de sentimento.

Bom, essas são algumas obras que você pode começar as suas aventuras pela literatura erótica. Siga nossas redes sociais e acompanhe todas as nossas novidades.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

ArtigosRelacionados