Você mais linda, sexy e segura.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA O PÚBLICO FEMININO

Dicas do que fazer quando o relacionamento esfria

| por Ari Tavares | 

O que fazer quando relacionamento esfria

Um dos melhores momentos do relacionamento amoroso é quando o mesmo está no início. Durante este período tudo é novidade, ou como se diz “tudo são flores”. Ambos estão bastante curiosos e querem realmente se conhecer, saber das suas preferências, qualidades e defeitos – tudo que lhe agrada e desagrada ao mesmo tempo.

No início, a paixão fala mais alto e a vontade de estar perto é muito forte. Toda hora você se pega pensando no outro, troca mensagens carinhosas e procura fazer pequenas surpresas para agradar cada vez mais. Mas e quando essa fase acaba?

Nas fases seguintes a paixão não fala mais alto como antes, o relacionamento amoroso ganha maior profundidade, a cumplicidade é estabelecida, o amor é mais presente e o companheirismo faz parte da rotina. Até aí tudo bem.

Uma parte negativa neste momento é se costumar tanto com a presença do outro que se deixa de fazer algumas coisas próprias no início, e sem perceber deixa um relacionamento amoroso cair na rotina. Uma das formas mais simples de perceber quando isso acontece é quando vocês não riem mais juntos.

Isso é tão ruim não é mesmo? É possível salvar um relacionamento desgastado com o tempo e é sempre bom fazer isso, afinal de contas vocês têm uma história juntos que não deve ser apagada.
Quer saber o que é preciso ser feito no seu relacionamento amoroso para despertar a paixão de antes e gostar da presença do outro cada vez mais? Então confira as minhas dicas a seguir.

Voltem a se divertir juntos

Relacionamento Amoroso

Alegria e bom humor são sempre grandes antídotos para qualquer dificuldade. Uma das coisas que mais marcam o relacionamento amoroso no início é a capacidade de um casal de rir e se divertir juntos.

Para isso, vocês podem fazer algo que gostavam no início como, por exemplo, ir a um parque de diversões, assistir a um show de humor ou mesmo praticar algum esporte que ambos gostam. Importante aqui é desfrutar da presença e companhia do outro. Isso traz um refresco para o relacionamento.

Cuide da sua aparência

É muito comum entre os casais acabarem se desleixando com a própria aparência. Isso acaba provocando desinteresse. Se vocês ganharam peso que tal investir em uma dieta? Mude a cor e o corte do cabelo, invista em cremes para a pele, se arrume para ele e dê uma renovada no seu guarda-roupas. Essas simples atitudes fazem com que o olhar e atenção do seu parceiro sejam despertados e você logo notará isso.

Tenha uma boa DR

Sim, de vez em quando é bom discutir a relação (famosa DR). Mas é preciso ter certa cautela para não criar aqui uma verdadeira zona de batalha.

Aproveitem a ocasião para conversarem como dois adultos que são. Exponham os seus sentimentos, compartilhem pensamentos, desejos e frustrações. Deixem tudo às claras, ou seja, desabafem um com o outro e se proponham buscar soluções para que permaneçam mais unidos e fortes.

Saiba que com essa dica o seu relacionamento amoroso será fortalecido a base da confiança e cumplicidade, o que te ajudará nos passos seguintes.

(re)faça algo interessante do início do namoro

Nos primórdios do seu relacionamento amoroso vocês faziam algum tipo de atividade que consideravam especial. Muitas das vezes não é nada de grandioso é uma daquelas coisas simples que marcam como, por exemplo, saírem para tomar um simples sorvete.

Com certeza existe alguma atividade que vocês não realizam há muito tempo. Então nada melhor do que aproveitar agora para se presentearem como merecem. Aproveite e utilize frases do tipo ” que tal fazermos isso hoje, pois tem tanto tempo que a gente não faz né”. Com certeza o seu parceiro vai adorar.

Sair um pouco de casa

Casal Apaixonados

Ficar em casa é bom, mas sair também. E se vocês são daqueles casais que só saem de casa para ir ao supermercado fazer compras ou para trabalhar reserve um espaço na sua rotina para incluir passeios ocasionais.

Mesmo que esteja passando por um momento financeiramente mais apertado não custa intercalar uma saída para dançar ou jantar fora com um simples passeio em um parque ou em uma bela praça que vocês apreciam.

Essa é uma dica tão simples que ninguém pensa nisso, mas ela é bastante eficaz e ajuda a refrescar a relação.

Aproveite ainda mais o passeio e caminhem de mãos dadas. Falem de coisas agradáveis, lembranças da infância, as qualidades que admiram no outro, os sonhos que alimentam e que deve incluir o outro… Enfim, tudo que traga alegria e bem-estar.

Faça pequenas surpresas

Em minha sincera opinião essa é a dica mais poderosa de todas que estou compartilhando contigo através deste post.

Quando um relacionamento amoroso esfria é porque a rotina começou a tomar conta. E uma das formas mais simples e eficazes de modificar este panorama é quebrá-la com pequenas surpresas como, por exemplo, deixar um bilhetinho amoroso no volante do carro, uma mensagem carinhosa dentro da agenda, um bombom ou uma flor, uma lembrancinha em um momento diferente de datas especiais ou ainda um jantar romântico preparado por você.

Essa quebra da rotina através de pequenos mimos faz com que o seu parceiro seja tomado por uma surpresa agradável. Pode acreditar, ele ficará sem reação, pois é algo que ele não espera. Teste essa dica e depois você me conte nos comentários qual foi o resultado.

Tenho certeza que após a leitura deste artigo você nunca mais vai deixar o seu relacionamento amoroso cair na rotina e menos ainda esfriar. Se você concorda comigo  compartilhe no botão abaixo. Até a próxima!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

ArtigosRelacionados