Você mais linda, sexy e segura.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA O PÚBLICO FEMININO

Como a falta de libido pode influenciar no relacionamento?

| por Ari Tavares | 

Falta de libido pode influenciar o relacionamento

Manter um relacionamento amoroso é muito bom, mas quando no mesmo se percebe a falta de libido é porque algo não vai bem.

E por falar nisso como está o seu relacionamento? Está enfrentando dificuldade justamente nesta área? Se esse é seu caso, saiba que é possível reverter este quadro. Se é isso que você deseja então me acompanhe pelos próximos parágrafos.

Falta de libido pode levar a outros problemas

Infelizmente muitos problemas que um casal pode enfrentar dentro de um relacionamento é ocasionado por questões sexuais mal resolvidas entre eles. Vários estudos e pesquisas são realizadas constantemente e uma delas feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que a cada três casamentos um termina.

E por mais que possam justificar os motivos a grande maioria deles é devido justamente a falta de libido. Mas não são todos os casais que passam por essa situação e que se sentem à vontade de apontar este problema como o causador da sua infelicidade conjugal.

Mas o que faz um casal enfrentar o problema da falta de libido? Bem resolvi fazer uma pesquisa sobre o assunto e descobri alguns fatores que podem ocasionar esse incômodo problema. Veja a seguir quais são eles.

Aumento do peso corporal

Por incrível que pareça esse tem sido apontado como um dos fatores que tem levado os casais a perderem a falta de libido no relacionamento, e é facilmente compreensível.

Em ambas as partes, quando você ganha mais peso, enfrenta o problema do sobrepeso e obesidade acaba se sentindo menos atraente e mais feio. A sua autoestima é logo afetada. Se o seu parceiro tem alguma admiração por uma celebridade ou artista magra é muito provável que isso comece a mexer com a sua cabeça. Além desses fatores emocionais, a obesidade leva os casais a sentirem mais cansaço, fadiga e procrastinação.

Brigas constantes

Em um relacionamento marcado por brigas constantes gera-se um grande clima de tensão, descontentamento e revolta. Geralmente entre os casais há um mais emocional enquanto o outro já tem uma visão mais racional.

Se no relacionamento existe algum problema pendente procure conversar e resolver logo a questão para evitar possíveis atritos. Procure encontrar a melhor solução para que possa ter um clima de harmonia e amor.

Cansaço e estresse

Com a vida atribulada, a rotina acaba sendo cada vez mais estafante; e com as exigências do trabalho tanto você quanto o seu parceiro se tornam vítimas do cansaço e do estresse. Esses fatores podem provocar a falta de libido na relação. O que fazer quando isso acontece?

Em primeiro lugar, os problemas do trabalho devem ficar no ambiente de trabalho e evitar levar isso para a relação. Quando estiverem juntos procure conversar sobre outros assuntos, de preferência mais agradáveis. E mesmo que sinta desejo sexual e acabe percebendo que o seu parceiro não está na mesma sintonia sugira fazer uma massagem relaxante e troquem carícias. Mesmo que não role o sexo desejado você acabará estimulando um clima mais agradável e íntimo entre vocês.

Falta de tempo

Cada vez mais comum é o problema da falta de tempo para se realizar diversas atividades, o problema é que muitas vezes tem se tornando uma desculpa para a não realização de alguma coisa. Por mais que a rotina de vocês seja bastante corrida procure dedicar um tempinho só para vocês. Afinal de contas vocês merecem.

E se você ainda não sabe como criar esse tempo só para vocês é só utilizar algumas estratégias simples como fazer um jantar romântico, uma atividade física ou até aquele jogo de tabuleiro que vocês tanto gostam. Assim quando menos imaginar vocês estarão criando uma rotina mais agradável e propícia para se curtirem.

Repense e reinvente o sexo

Repense e reinvente o sexo

Em muitos casos, a falta de libido pode ser provocada pela ausência de estímulos sexuais. Se a forma de fazer sexo se tornou algo padronizado entre vocês é porque é preciso fazer algo diferente. Que tal comprar uma lingerie nova, bonita e sexy para usar logo após aquele banho refrescante acompanhado de uma pele hidratada e perfumada? Não fale nada, apenas demonstre com gestos sensuais. Ele logo vai perceber do que se trata.

Além disso que tal propor posições sexuais novas ou fazer sexo em lugares diferentes? Às vezes tudo que é preciso ser feito para resolver o problema da falta de libido é trazer uma novidade para a relação.

Preocupação e angústia

Os fatores emocionais influenciam consideravelmente a falta de libido em um relacionamento. Quando isso acontece é preciso resolver o quanto antes essas questões para voltar a ter a tranquilidade necessária e dar mais atenção a sua vida amorosa.

Se você e o seu parceiro enfrentam um quadro de preocupação, angústia e até mesmo depressão é muito provável que não tenha disposição para fazer sexo; como se diz popularmente “não tem cabeça para isso”, pois sua mente acaba se voltando justamente para o que tanto lhe incomoda.

Os reflexos no corpo são percebidos pela falta de relaxamento, uma vez que o organismo deixa de produzir hormônios como a dopamina, serotonina e ocitocina nas quantidades ideais. Para você ter ideia, quando estes hormônios estão em um nível mais elevado logo o desejo sexual é despertado.

Bom, por hoje vou ficando por aqui. Espero que este artigo tenha lhe ajudado a resolver o problema da falta de libido no seu relacionamento. Aproveite e se cadastre no blog para receber mais dicas exclusivas. Até o próximo post!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

ArtigosRelacionados