Você mais linda, sexy e segura.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA O PÚBLICO FEMININO

Pompoarismo: O que é, como praticar e benefícios.

| por Ari Tavares | 

Curso de Pompoarismo em Brasília DF

O pompoarismo ficou bastante conhecido no Brasil através de vídeos em que tailandesas exibem boas performances. Embora muitos tenham levado como brincadeira, muitos outros ficaram curiosos para conhecer a técnica que, entre várias coisas, oferece vários benefícios para a saúde sexual.

Se você é uma dessas pessoas que já ouviu falar a respeito do pompoarismo e que tem interesse de conhecer a técnica não pode deixar de ler este artigo até o final.

O que é pompoarismo

O pompoarismo é uma técnica oriental antiga que deriva do Tantra e que basicamente utiliza da contração e relaxamento dos músculos localizados na região vaginal com o objetivo de alcançar maior prazer sexual.

Para o desenvolvimento da técnica principalmente pelos iniciantes utiliza-se os ben-wa (pequenas bolas que são ligadas por meio de um cordão de silicone ou nylon também chamadas de bolinhas tailandesas).

Há quem pense que esta técnica é praticada somente pelas mulheres, mas o pompoarismo não se restringe ao público feminino, mas é também praticado por um significativo número de homens. Claro que para cada um os exercícios são diferentes.

Para você ter ideia as mulheres inserem essas bolinhas na vagina e realizam um exercício de contração e relaxamento dos músculos vaginais. Já com os homens é diferente, alguns exercícios consistem em diminuir ou até mesmo parar o jato da urina no momento da micção para assim identificar o músculo interno que deve ser trabalhado. Em seguida, deve se contrair este mesmo músculo.

Tanto para os homens quanto para as mulheres o pompoarismo é bastante benéfico para a saúde sexual. Nas mulheres pode reduzir as cólicas e diminuir os sintomas da menopausa; e nos homens combater a ejaculação precoce e a disfunção erétil.

A título de curiosidade as técnicas do pompoarismo foram aperfeiçoadas na Tailândia, mas a origem reporta a tribo africana Ubuntu, por meio da transformação de exercícios tântricos realizados para a preparação do ritual do sexo sagrado (maithuna) pelas sacerdotisas nos templos dedicados a Grande Mãe com o intuito de ser utilizado nos rituais de fertilidade. Na Tailândia é tradição as mães ensinarem as técnicas as suas filhas.

O pompoarismo e o sexo

Pompoarismo e o Sexo - Como Fazer

Se você tem interesse em praticar as técnicas do pompoarismo é recomendado que procure primeiramente a orientação de um profissional que tenha conhecimento, formação e experiência no assunto. Esses profissionais geralmente são médicos, sexólogos e fisioterapeutas.

Caso deseje pesquisar sobre a certificação dos profissionais você pode pesquisar sobre a Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) que poderá entrar em contato para solucionar qualquer dúvida.

Quantos aos exercícios existem vários tanto para iniciantes quanto para quem está em níveis mais avançados. Os mais populares envolvem a contração dos músculos vaginais, chamado de “anéis musculares” localizados bem no interior da vagina. Na verdade, esses anéis não existem você deve apenas imaginar. O primeiro seria na entrada da vagina, e os outros no meio e no final do canal do útero.

Para ajudar na sensibilização dessas regiões o exercício é semelhante a interrupção do xixi. E para fazê-lo você deve estar com a bexiga vazia. Imagine que está interrompendo o xixi e faça o movimento 10 vezes por 15 segundos. Repita a série por mais duas vezes.
Outro exercício simples é inserir o dedo médio previamente limpo no interior da sua vagina e apertá-lo. Se quiser pode usar um lubrificante para facilitar.

Quanto mais você praticar esses exercícios mais rápido verá os benefícios que o pompoarismo proporciona.

Os demais exercícios você pode aprender com ajuda de profissionais da área que vão te passando à medida que você se desenvolve.

Benefícios do pompoarismo

Ao decidir realizar a ginástica íntima você logo perceberá diferenças positivas no seu organismo e o aumento da sua qualidade de vida. Os principais benefícios são os seguintes:

  • Melhora da função intestinal.
  • Redução das cólicas e período menstrual.
  • Diminuição dos sintomas da menopausa.
  • Melhor preparação para gestantes antes, durante o parto e consequente recuperação do pós-parto.
  • Aumento da lubrificação vaginal
    Aumento da libido sexual.
  • Combate da flacidez vaginal.
  • Vagina mais apertada (o que permite a mulher simular uma possível virgindade).
  • Aumento do prazer sexual.
  • Melhora da incontinência urinária.
  • Diminuição da dispareunia (dor durante a realização do sexo).

Como se pode observar são vários e interessantes benefícios proporcionados ao seu organismo por meio das técnicas do pompoarismo.

Como se pode observar você faz uma ginástica íntima, o que provoca o fortalecimento dos músculos internos vaginais. Se fosse comparar seria semelhante a uma pessoa sedentária que tem músculos fracos e decide entrar em uma academia para fazer um treinamento de musculação. Em pouco tempo, ela se sente mais forte, pois os seus músculos estão trabalhados e percebe vários benefícios gerados pela prática frequente de exercícios.

Embora algumas pessoas tenham preconceito e até polemizem a respeito do pompoarismo essa arte milenar só tem a oferecer benefícios aos seus praticantes. Então deixe o receio para lá e comece a praticar. Incentive também o seu parceiro. Ambos só têm a ganhar.

Gostou deste conteúdo? Quer receber mais dicas de saúde bem-estar? Então se cadastre e receba nossa newsletter. Até a próxima!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

ArtigosRelacionados